ADHONEP
Capítulo 4 - Porto Alegre/RS
Sua bandeira sobre nós é o amor

PÁGINA INICIAL PRÓXIMOS EVENTOS CANAL ADHONEP APOIO FEMININO
O QUE É ADHONEP EVENTOS REALIZADOS ARTIGOS APOIO JOVEM
CAPÍTULOS NO BRASIL TESTEMUNHOS EM VÍDEOS FALE CONOSCO SEJA SÓCIO
ADHONEP NACIONAL FOTOS DOS EVENTOS INFORMATIVOS COMPRAR CONVITES

ADHONEP
ASSOCIAÇÃO DE HOMENS DE
NEGÓCIO DO EVANGELHO PLENO

 



TENHA UMA RELAÇÃO SAUDÁVEL COM O DINHEIRO

Que grande desafio para os nossos dias tratarmos sobre finanças num contexto cristão, em um ambiente onde há tantas correntes e práticas diversificadas, todas se apresentando em “nome de Deus”.

Não há duvidas de que a Bíblia se preocupa em tratar deste assunto de uma maneira muito abrangente, seja no Antigo Testamento quando fala da propriedade de terras, criações e outros, ou no Novo Testamento quando fala diretamente do dinheiro e das riquezas.

Não vamos nos deter aqui tanto na definição de finanças segundo a Bíblia, mas principalmente na maneira como nos relacionamos com ela. Vamos olhar para o nosso coração.

Alguém já disse que “o dinheiro é um péssimo senhor, mas um ótimo servo”.
Como pessoas ou como instituição, podemos ter muitos ou poucos recursos financeiros, o que faz a diferença é como nos portamos em relação a eles.

Paulo exorta seu discípulo Timóteo (I Timóteo 6.3-10) que o dinheiro não é um mal, mas amá-lo torna-se a raiz de todo mal, colocando em risco nossa própria fé e ainda trazendo tormentos e dores.

Precisamos aprender a ter uma vida de contentamento, ou seja, estarmos contentes em qualquer situação (I Timóteo 6.8; Filipenses 4.11-12). Isto só é possível quando olhamos para nossa vida financeira como fruto da graça, amor e soberania de Deus.

O sábio Salomão (que soube mais que qualquer outra pessoa o que é riqueza) concluiu que “Quanto ao homem a quem Deus conferiu riquezas e bens e lhe deu poder para deles comer, e receber a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus” (Eclesiastes 5.19). É dom, é presente de Deus, seja qual for a medida.

Quando entendemos que tudo o que temos vem das mãos de Deus e nos alegramos nisto, resta-nos ser bons mordomos de tudo que nos foi confiado. Muito se tem feito e muito ainda temos a fazer em prol do Reino de Deus naquilo que envolve o uso de finanças.

Projetos, sonhos, alvos a serem alcançados e demandas a serem atendidas. Então, porque não começamos algo novo? Uma nova construção, um novo projeto, uma nova instituição. O nosso coração pulsa por isto.

Aqui vale o alerta de Jesus em meio a um contexto de entrega abnegada e serviço ao Reino de Deus. Devemos antes de construir uma torre (o nosso projeto) nos assentarmos para calcular a despesa e verificar os recursos (Lucas 14.28-30). Parece um pouco frio em meio a uma causa tão nobre, mas efetuar a gestão dos recursos com mãos precavidas (Salmo 78.72), valendo-se dos melhores recursos disponíveis de administração, contabilidade e outros, é tão importante quanto ter a iniciativa de fazer algo.

É desta maneira que poderemos não apenas lançar os alicerces, mas concluir toda boa obra a nós confiada com a devida prestação de contas a todos interessados.

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5.16). Nossas finanças também devem expressar “Soli Deo Gloria” (Glória somente a Deus).


Autor: Pedro Leal Júnior
Fonte: www.institutojetro.com

<< Voltar


       

ADHONEP - Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno - Capítulo 4 - Porto Alegre/RS
Fone: 51-3328.55.33 (das 14 às 17 hrs)

www.adhonep4.com.br