ADHONEP
Capítulo 4 - Porto Alegre/RS
Sua bandeira sobre nós é o amor

PÁGINA INICIAL PRÓXIMOS EVENTOS CANAL ADHONEP APOIO FEMININO
O QUE É ADHONEP EVENTOS REALIZADOS ARTIGOS APOIO JOVEM
CAPÍTULOS NO BRASIL TESTEMUNHOS EM VÍDEOS FALE CONOSCO SEJA SÓCIO
ADHONEP NACIONAL FOTOS DOS EVENTOS INFORMATIVOS COMPRAR CONVITES

ADHONEP
ASSOCIAÇÃO DE HOMENS DE
NEGÓCIO DO EVANGELHO PLENO

 



ADMINISTRAÇÃO DA VIDA

Por que será que o tempo se arrasta quando queremos que ele passe rapidamente e voa quando precisamos que ele demore mais? Definitivamente o tempo não é muito cooperativo. Ainda assim, o tempo é o grande "igualador": todos nós possuímos a mesma quantidade.

A diferença entre pessoas comuns e as bem-sucedidas é que estas administram seu tempo sabiamente. Ao invés de desperdiçar ou gastar tempo, elas o investem. Extraem o máximo de cada momento. Como está escrito na Bíblia: "Sejam sábios no procedimento... aproveitem ao máximo todas as oportunidades" (Colossenses 4.5).

Neste século XXI as pessoas estão compreendendo que tempo é mais importante que dinheiro. Dinheiro é recurso renovável: sempre haverá onde conseguir mais. Ao contrário do dinheiro, tempo é recurso limitado. Você tem apenas uma porção de tempo para sua vida. Quando for usada, acabou-se!

Seu tempo é sua vida. Ao dar seu dinheiro a alguém, você estará dando algo que pode ser substituído. Mas quando dá seu tempo, deu parte de sua vida. Pensando nestes termos compreende-se que administração do tempo é, na verdade, administração da vida.

A Bíblia tem o seguinte a dizer sobre isso: "Vivam com o devido senso de responsabilidade... como pessoas que conhecem o significado da vida... Façam o melhor uso do seu tempo. Por esta razão, não sejam insensatos, mas procurem compreender firmemente qual seja a vontade de Deus" (Efésios 5.15-17). Eu resumo estes versículos da seguinte maneira:

- Analise seu estilo de vida! Saiba para onde está indo o seu tempo. Você o está investindo para colher dividendos futuros, ou o está desperdiçando, perdendo-o para sempre?

- Utilize o presente! Extraia o máximo do momento presente, usando-o para obter o melhor benefício. Procrastinação é hábito muito dispendioso e totalmente improdutivo. O que você deixa para amanhã pode nunca ser feito, se surgirem outras questões mais prementes para tumultuar sua agenda.

- Reconheça o que é importante! Concentre seu foco em prioridades duradouras. Isto não quer dizer apenas evitar as coisas erradas. Existem muitas coisas que podemos fazer e são boas.

Será, porém, que não existem coisas melhores para serem feitas, que talvez ninguém mais possa fazer?

Uma pergunta para você pensar em seu trabalho durante esta semana: quanto do que você está fazendo hoje será relevante daqui a 10 anos? E daqui a 50 anos? E na eternidade? A Bíblia diz que Deus numera os nossos dias e, se isso for verdade, temos exatamente o tempo necessário para cumprir Seu plano para nós. Se não pudermos completá-lo, isso quer dizer que estamos fazendo coisas que Deus não planejou que fizéssemos, ou estamos fazendo coisas certas do modo errado.


Autor: Rick Warren.

<< Voltar


ADHONEP - Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno - Capítulo 4 - Porto Alegre/RS
Fone: 51-3328.55.33 (das 14 às 18 hrs)

www.adhonep4.com.br