ADHONEP
Capítulo 4 - Porto Alegre/RS
Sua bandeira sobre nós é o amor

PÁGINA INICIAL PRÓXIMOS EVENTOS CANAL ADHONEP APOIO FEMININO
O QUE É ADHONEP EVENTOS REALIZADOS ARTIGOS APOIO JOVEM
CAPÍTULOS NO BRASIL TESTEMUNHOS EM VÍDEOS FALE CONOSCO SEJA SÓCIO
ADHONEP NACIONAL FOTOS DOS EVENTOS INFORMATIVOS COMPRAR CONVITES

ADHONEP
ASSOCIAÇÃO DE HOMENS DE
NEGÓCIO DO EVANGELHO PLENO

 



EXISTE ESPERANÇA

Você já parou para pensar exatamente o que significa esperança? Ela existe mesmo? Ou é apenas um tema recorrente dos poetas, pastores, teólogos, religiosos, místicos, apaixonados, ou quem sabe, dos tolos e fracos? Penso que assim como é impossível movimentar uma frota de automóveis, de aviões, de navios, ou de qualquer máquina de motor a combustão, também é impossível imaginar o ser humano vivendo e movendo-se sobre a Terra sem esperança!

Eu creio que a esperança é o combustível da alma. Nosso ser interior é dirigido pela esperança, pela perspectiva que no futuro será melhor, por isto entendo que Deus criou o dia, a noite e as estações do ano. À noite, sempre ao deitar para dormir, o fazemos com a esperança de um novo amanhã, de um dia melhor.

Podemos nos lembrar sempre que depois de um rigoroso inverno, vem a primavera. Existe um belo versículo na Bíblia que diz: "...o choro pode durar uma noite, mais a alegria vem pela manhã" (Salmo 30.5). Isto é esperança! Você precisa mais de esperança para viver do que possa imaginar.

Sem a esperança tudo para; tudo fica congelado, incolor, como um dia sem o amanhã. A esperança nos faz pensar no próximo minuto da vida, no próximo passo, na próxima oportunidade, na próxima estação. A esperança é uma inspiração para nossos dias, ela fecunda nossos sonhos. Na verdade, a esperança e a vida se confundem porque não podemos desassociar a ideia de vida sem esperança. Vida é esperança!

Com grande propriedade o apóstolo Paulo afirmou em sua carta aos Romanos 5.5: "A esperança não decepciona". Com ela a ordem emerge do caos, com ela as dores são suavizadas e a morte perde seu poder.

A esperança é amiga da paciência, é filha legítima da fé, é irmã inseparável da perseverança e prima da determinação. Talvez, por isso, a esperança tenha ganhado o adágio popular: "A esperança é a última que morre."

Ter esperança portanto é a condição primária para você se tornar uma pessoa verdadeira e estável, sem ela, diante das naturais adversidades da vida, você tenderá a desanimar, a esperança nos renova e faz reagir com estabilidade, diante dos dias instáveis, devido a isto, uma pessoa sem esperança já é um perdedor. Você precisa dizer para o seu fracasso que existe uma esperança, e que você dará a volta por cima e não desistirá.

Ter esperança é manter a luz acessa, é não se curvar diante da escuridão, é conseguir enxergar, quando não se pode ver quase nada. É olhar para dentro de si e não perder os sonhos de vista. É ver-se quando ninguém mais percebe, é esforça-se para manter-se vivo, respirando contra tudo que conspira em oposição a você.

E de onde vêm a nossa esperança? Nossa esperança tem uma fonte: o Senhor! Como está escrito: "Esteja sobre nós o teu amor, SENHOR, como está em ti a nossa esperança." (Salmo 33.22). A essência da fé não é a religião, isto é sobre homens, a esperança é sobre Deus, é algo de Deus aos homens, um presente dos céus. Por isto o inferno é o pior lugar para o ser humano, lá não existe perspectiva, isto é: esperança. Sempre será ruim e pior a cada dia.

Quem ama, quer viver; quem vive, precisa de fé e esperança. Todavia, acredite, é impossível manter a esperança sem fé, deseje uma fé sobrenatural em Deus, através de Jesus Cristo, o Salvador, e você receberá uma viva esperança, que resiste e sobrevive a dias difíceis, ao luto, à dor, à perda e às tristezas profundas, porque justamente esta é a função divina da esperança neste mundo, alimentar o nosso coração!

Mesmo que você esteja vivendo dias em que quase perdeu a esperança; que tenha descoberto uma traição, que o dinheiro tenha acabado, que o vício tomou lugar da razão, enfim, agora você precisa prosseguir, receba com fé a esperança o que vem do Senhor e não desista!

Declare hoje com fé esta Palavra: "Nossa esperança está no SENHOR; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu santo nome. Esteja sobre nós o teu amor, SENHOR, como está em ti a nossa esperança." (Salmo: 33.20-21).

Prossiga e nunca perca nos dias de trevas o que Deus lhe deu na luz!


Autor: Carlito Paes
Fonte: www.institutojetro.com

<< Voltar


       

ADHONEP - Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno - Capítulo 4 - Porto Alegre/RS
Fone: 51-3328.55.33 (das 14 às 17 hrs)

www.adhonep4.com.br