ADHONEP
Capítulo 4 - Porto Alegre/RS
Sua bandeira sobre nós é o amor

PÁGINA INICIAL PRÓXIMOS EVENTOS CANAL ADHONEP APOIO FEMININO
O QUE É ADHONEP EVENTOS REALIZADOS ARTIGOS APOIO JOVEM
CAPÍTULOS NO BRASIL TESTEMUNHOS EM VÍDEOS FALE CONOSCO SEJA SÓCIO
ADHONEP NACIONAL FOTOS DOS EVENTOS INFORMATIVOS COMPRAR CONVITES

ADHONEP
ASSOCIAÇÃO DE HOMENS DE
NEGÓCIO DO EVANGELHO PLENO

 



BONDADE E AMABILIDADE

Certamente todos concordam comigo quando digo que a gentileza, a verdadeira amabilidade é algo raro hoje em dia. Quantas vezes nos faltam as palavras certas ou não manifestamos gratidão sincera nos momentos devidos.

Em relação à amabilidade penso quanta razão tem a Bíblia quando diz:
"A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra" (Pv 12.25). E: "O olhar do amigo alegra ao coração; as boas novas fortalecem até os ossos" (Pv 15.30). O motivo de muita falta de amabilidade talvez sejam as preocupações pessoais, pois "a ansiedade no coração do homem o abate." Ou estamos estressados, sobrecarregados, tensos ou simplesmente de mau humor. Muitas vezes não conseguimos ser amáveis, embora saibamos que com uma atitude gentil alcançaríamos muito mais. "A boa palavra o alegra... o olhar do amigo alegra ao coração."

Certa vez li a respeito: O Sol e o vento disputavam entre si para ver quem era o mais forte. O vento disse: "Vou provar que sou o mais forte. Você está vendo aquele homem idoso enrolado em sua capa? Pois aposto que vou conseguir que ele a tire".

O Sol escondeu-se atrás das nuvens, e o vento soprou até se tornar tempestade; mas quanto mais se enfurecia, tanto mais o homem se enrolava em sua capa. Por fim o vento cedeu e parou de soprar.

Aí o Sol saiu detrás das nuvens e sorriu amistosamente para o velhinho. Não demorou muito e o homem enxugou a testa e tirou a sua capa. Então o Sol disse ao vento: "Brandura e amabilidade são mais fortes do que fúria e violência".

A Bíblia fala da bondade de Deus:
"Oh! Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia" (Sl 34.8). Muitos já experimentaram que o Senhor Jesus Cristo é bondoso e amável! Não somente pelas coisas boas que Ele nos dá a cada dia. Ele oferece muito mais que isso: Ele obteve a salvação para todos aqueles que crêem nEle, perdoa os nossos pecados, nos traz à comunhão com Ele e assim nos conduz para a vida eterna.

Em Seu Filho Jesus Cristo, Deus fez nascer o sol sobre nós.
"Quando, porém, se manifestou a benignidade (bondade, amabilidade) de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, a fim de que, justificados por graça, nos tornemos herdeiros, segundo a esperança da vida eterna" (Tt 3.4-7).

Toda a bondade dEle também está à sua disposição! Você já recorreu alguma vez a Jesus de todo o coração pela fé? É nEle que podemos descarregar todas as nossas preocupações, problemas e pecados. Nele o nosso coração encontra abrigo, nossa ansiedade é satisfeita e recebemos a paz que excede todo o entendimento, conforme Filipenses 4:7:
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."


Autor: Norbert Lieth
Fonte: www.chamada.com

<< Voltar


       

ADHONEP - Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno - Capítulo 4 - Porto Alegre/RS
Fone: 51-3328.55.33 (das 14 às 17 hrs)

www.adhonep4.com.br